Política de Trocas

Política de Troca/Devolução - Varejo

A Calçados MabiShoes, prima pela qualidade e beleza de seus produtos, utilizando,

para tal, as mais avançadas técnicas na fabricação de calçados. Visando a satisfação

plena de seus clientes e uma maior transparência na relação comercial, a empresa criou

Uma política de trocas e devoluções com o objetivo de auxiliar e agilizar os interesses

dos consumidores.

- As trocas ou devoluções por motivo de diferença de numeração ou desistência devem ser realizadas em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.

- As trocas ou devoluções por motivo de defeito ou vício do produto devem ser realizadas em um prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega. Obs.: Produtos que apresentarem diferença nas estampas, não são considerados defeito

 

Em Quais Condições o Produto deve ser Enviado?

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria.

Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

E se o Produto Apresentar Algum Defeito de Fabricação?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado ao nosso Atendimento, a Equipe da MabiShoes terá o prazo de 10 dias úteis para definir o envio ou não para análise, e tem o prazo de 30 dias do recebimento do produto para solucionar o problema quando o calçado é enviado à empresa.

 

Como Solicito a Troca ou Devolução de Um Produto?

Em qualquer situação as trocas ou devoluções devem ser comunicadas com antecedência ao Atendimento Calçados MabiShoes por e-mail: contato@mabishoes.com.br ou telefone (11) 94811-9195.

A Mabishoes se isenta de realizar a solicitação de troca ou devolução de produtos devolvidos sem comunicação prévia ao Atendimento ou fora do prazo estipulado. Calçados enviados nessa condição serão devolvidos sem prévio aviso.

 

Como é feito o reembolso em casos necessários?

1-Realizar a troca da mercadoria por outro de valor semelhante; Caso seja troca por defeito, e não exista estoque do produto adquirido, o cliente poderá optar por trocar por outro produto de valor semelhante.

2-Solicitar um Vale Compra; O Vale Compra será emitido pela Mabishoes, para ser utilizado em um prazo de 3 meses a partir da sua data de emissão, no valor da mercadoria mais o frete, se for o caso.

3-Solicitar a restituição do valor pago; A devolução poderá ocorrer através dos nossos parceiros de pagamento, respeitando suas regras de devolução, ou depósito em conta corrente de mesmo CPF do comprador de 3 a 7 dias úteis

 

Quem paga o Frete no caso de Devolução de Compra na Internet?

Segundo a lei 8078/90, também chamada de Código de Defesa do Consumidor, o frete e todo e qualquer custo envolvido na compra realizada pela internet deve ser custeado pela empresa vendedora nos casos de devolução de compra solicitada pelo cliente, desde que atendido o prazo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar com o pedido.

 

- E Em caso de Defeito no Produto?

Não há na lei (Artigo 49 do CDC) dispositivo que obrigue o e-commerce a pagar antecipadamente pelo frete.

Indicamos ao cliente a enviar o produto, e posteriormente constatado o defeito será feito o ressarcimento, incluindo o custo de frete de devolução.

Passados os 7 dias do recebimento do produto, a MabiShoes não é mais obrigado a aceitar a devolução do produto.

Nestes casos, o consumidor deve nos notificar e enviar o produto para que analisemos, dependendo da avaliação do estado do produto, oferecer a troca ou ressarcimento do valor.